No último domingo, 05, Ozzy Osbourne foi o vencedor de dois gramofones no Grammy Awards 2023.
O músico foi premiado nas categorias Melhor Álbum de Rock por seu trabalho em Patient Number 9 (2022) e Melhor Performance de Metal por “Degradation Rules (feat. Tony Iommi)”.
De acordo com a NME, Ozzy se pronunciou sobre a vitória e demonstrou estar grato por ter vencido nomes como Idles, The Black Keys, Spoon e mais. “Sou um filho da mãe sortudo por ter vencido o Grammy de Melhor Álbum de Rock,” disse o cantor. “Fui abençoado em trabalhar com alguns dos melhores músicos do mundo e ter Andrew Watt como produtor nesse álbum.”
Sobre o segundo prêmio, Osbourne comentou: “Vencer por Melhor Performance de Metal foi igualmente gratificante porque essa música tem a participação de meu amigo de longa data e colega de Black Sabbath, Tony Iommi.”
Ozzy Osbourne agora coleciona um total de 5 Grammys solo; sua vitória anterior foi em 1994, também na categoria de Melhor Performance de Metal pela versão ao vivo de “I Don’t Want to Change the World”.
Ozzy Osbourne o fim das turnês
A vitória no Grammys veio apenas alguns dias após Ozzy anunciar que precisaria cancelar sua próxima turnê pela Europa e Reino Unido.
No comunicado, o cantor justificou que suas condições físicas após uma queda em 2018 que danificou sua coluna não permitem que ele volte a viajar de cidade em cidade e país em país. “Nunca pensei que meus dias de turnê acabariam desse jeito,” desabafou.
Osbourne terminou o comunicado em uma nota positiva, afirmando que sua equipe estava tentando arranjar um jeito de ajudá-lo a continuar fazendo shows sem precisar fazer viagens longas.