Ícone do site Wikimetal
Ozzy Osbourne com bandeira do Brasil

Ozzy Osbourne com bandeira do Brasil em imagem ilustrativa. Créditos: Reprodução

O dia em que Ozzy Osbourne abraçou bandeira do Brasil em show na Argentina

A gafe foi alvo de vaias do público argentino e ficou gravada na memória dos fãs brasileiros

Em 2013, o Black Sabbath realizou sua primeira turnê de despedida – e uma gafe cometida por Ozzy Osbourne na Argentina ficou na memória do público.

A banda se apresentou na cidade de La Plata no dia 6 de outubro, e durante a música “Dirty Women” Ozzy causou a revolta da plateia ao aparecer envolto em uma bandeira do Brasil.

Poucos dias depois, o Black Sabbath pousou no Brasil e respondeu às perguntas da imprensa antes do show. Na ocasião, Ozzy Osbourne admitiu que tinha cometido “um erro mundial” em terras argentinas, mas foi defendido por Geezer Butler. “Alguém jogou uma bandeira do Peru”, desconversou o baixista. “Eu não lembro de ver uma bandeira brasileira”.

O deslize de Ozzy Osbourne na Argentina provocou vaias da plateia, mas não foi o suficiente para diminuir a qualidade do show do Black Sabbath, que recebeu elogios da imprensa local. Dois dias depois, a banda pisava em solo brasileiro e dentro de uma semana encerrava sua passagem pelo Brasil com um show histórico para 20 mil pessoas em Belo Horizonte.

De acordo com o g1, algumas bandeiras foram jogados no palco do Mineirão e rapidamente removidas pela produção, provavelmente por conta do fora de Ozzy no país vizinho.

Relembre o momento em que Ozzy irritou os argentinos:

Ozzy Osbourne também já cometeu gafe com Max Cavalera

O fora de Ozzy Osbourne na Argentina foi monumental, mas o cantor também já cometeu um deslize com um brasileiro: Max Cavalera.

Em entrevista ao The Wikimetal Happy Hour, Max falou sobre sua inusitada amizade com Ozzy e contou uma história sobre quando o Príncipe das Trevas parecia tão perdido que não sabia em que país estava e confundiu o nome do filho de Cavalera.

A cena inusitada ocorreu na Noruega. “Lembro que uma vez, Ozzy estava na Europa e não tinha a mínima ideia de onde estava. Ele estava no camarim, olhou para mim e perguntou, ‘Max, onde a gente está?’ Ele não sabia onde estava, nem tinha nem ideia do país, eu que tive que falar para ele”, narrou o guitarrista. “E nosso filho chama Zyon, ele falou ‘How are you doing, Simon?’  [Como você está, Simon?]”

LEIA TAMBÉM: Nirvana já jogou futebol contra strippers do Chippendales; leia aqui

Sair da versão mobile