Ozzy Osbourne não está nada satisfeito com a repercussão midiática a respeito da decisão de se afastar dos palcos temporariamente. Em fevereiro, o artista cancelou a turnê que faria com Judas Priest pela Europa e Reino Unido por questões de saúde.
Em recente entrevista ao apresentador Billy Morrison, na SiriusXM (via Loudwire), o Príncipe das Trevas lembrou ao público que pretende voltar a realizar shows caso seja possível.
“Olha, estou trabalhando intensamente para me recuperar. Cheguei ao ponto no qual Sharon [Osbourne, esposa] me disse (…): ‘Você não pode continuar agendando turnês e cancelando’”, contou. “Então, se eu chegar ao ponto de conseguir me apresentar novamente, ótimo. Mas no momento, se você me perguntar se eu poderia fazer shows dentro do período de um mês, eu não poderia responder que sim”.
Apesar de toda a sinceridade de Ozzy sobre a própria condição de saúde, a repercussão midiática da decisão de afastamento dos palcos ilustra um cenário que irrita profundamente o artista.
“Essa maldita imprensa te deixa louco. Eu olhei uma revista que dizia: ‘Ozzy está nas últimas’. Eu não estou morrendo nesta m*rda. Vamos lá, pessoal, eu já não sofri o suficiente? Se eu melhorar hoje, se o médico me disser hoje que eu posso sair em turnê, eu ainda levaria mais seis meses para me recompor, entende? Vocês não fazem ideia… Eu me sinto como um homem de uma perna só em uma competição de chutar traseiros”, desabafou. “Tudo que tenho e que me mantém é a gravação de discos. Mas não posso fazer isso para sempre, tenho que sair por aí [em turnê]”.
Há quatro anos, o cantor sofreu uma queda que danificou seriamente sua coluna. Mesmo após uma longa série de tratamentos, cirurgias e fisioterapia, Ozzy relatou estar “fisicamente fraco” e “com dores constantes”, tornando o desejo de retornar aos palcos impossível no presente momento.
É o fim? O que quer dizer a aposentadoria de Ozzy Osbourne?
Na coluna do Wikimetal no Omelete, nossa editora-chefe Erica Y. Roumieh aborda justamente que Ozzy Osbourne nunca anunciou uma aposentadoria, abordando novas possibilidades para os músicos cuja idade e saúde física impedem turnês. Leia aqui.
LEIA TAMBÉM:Ozzy Osbourne não aguenta mais responder uma pergunta específica sobre morcegos