O tema Ozzfest foi discutido em um episódio do podcast The Osbournes e, quando perguntada se consideraria fazer mais uma edição do festival, Sharon Osbourne respondeu: “Sim, claro. Claro”.
Em um outro episódio do programa, ela explicou que o motivo pelo encerramento do Ozzfest foi uma questão monetária (via Blabbermouth): “Tivemos lucro. Mas não era tipo – não podíamos nos aposentar. E os gerentes e agentes queriam cada vez mais e mais, e simplesmente não era mais rentável. Paramos, porque simplesmente não era rentável.”
Kelly Osbourne apontou justamente isso, que as bandas e empresários precisavam ser “realistas” sobre os valores a serem pagos pelas bandas que tocassem.
Sharon disse (via Blabbermouth): “É ótimo. Era isso o que queríamos – todos fizessem spin-offs e fizessem seus próprios festivais, e isso é ótimo. É ótimo para os fãs; é brilhante.”
“Mas porque quando se trata de nós, todo mundo pensa que somos trilionários, e que para cada empresário que quer sua banda em nosso festival quer um dos malditos trilhões que eles acham que temos para colocar no festival?”, indagou.
Ozzy questionou sobre trazer bandas menos conhecidas, o que a empresária respondeu ser possível em palcos menores, mas que “você ainda precisa dos headliners”: “É sempre bom ter o palco menor, quero dizer, é disso que se trata – lançar novas bandas. É por isso que fizemos isso.”
Jack Osbourne falou que muitos dos novos festivais de rock nos Estados Unidos são “basicamente o Ozzfest”, o que sua mãe explicou: “Bem, são as mesmas bandas por aí. Mas é isso que é tão bom, porque começamos algo, as pessoas aceitaram e ainda é ótimo para o gênero. É realmente bom.”
LEIA TAMBÉM: Documentário sobre Ozzfest será lançado