Um estudo feito pela Extreme Terrain, empresa estadunidense de acessórios para veículos off-road, entrevistou mil motoristas nos Estados Unidos, buscando entender os impactos da música nos hábitos de direção.
Ouvintes de metal lideraram quatro das nove categorias de comportamentos nocivos analisados (via Loudwire), sendo mais propensos a buzinar para outros condutores (25% das respostas), avançar o sinal vermelho (65% das respostas), se envolver num acidente grave (25%) e dirigir sob efeito de álcool e/ou outras substâncias (10%).
Em relação à agressividade ao volante, fãs do gênero ficaram em quarto lugar, com 26% das respostas, numa lista surpreendentemente liderada por ouvintes de soul/R&B.
O metal ficou como 9º colocado na lista de gêneros preferidos dos motoristas, favorito de apenas 16% dos motoristas, enquanto o rock ficou em 1º lugar, com 52% das escolhas.
Cerca de três a cada 10 entrevistados relacionou ouvir música muito alta enquanto dirige a comportamentos de risco no trânsito.
LEIA TAMBÉM: AC/DC tem as melhores músicas para encher a cara, segundo estudo