Mais de 150 músicos se uniram para performar uma emocionante versão orquestral da música “Fear Of The Dark” do Iron Maiden. O resultado foi uma apresentação de 12 minutos de arrepiar, contando com gravações remotas de músicos ao redor do mundo, vindos dos Brasil, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia, Argentina, China e Nova Zelândia, entre outros.

O idealizador do projeto foi o maestro da Orquestra Sinfônica Sueca, Ulf Wadenbrandt, que também é o principal maestro convidado da Orquestra Filarmônica Russa. Sobre a escolha de “Fear Of The Dark”, Ulf teria dito: “Essa música tem tudo, desde ótimas linhas melódicas cheias de energia até um tempo que bate. É um arranjo mágico que libera a energia e o som fantástico da orquestra. Iron Maiden simplesmente escreveu uma ótima música que funciona perfeitamente para orquestras sinfônicas e seu timbre maravilhoso.”

O trabalho de Ulf Wadenbrandt geralmente exige que ele viaje para diferentes cidades e países para conduzir diversos músicos em seus concertos, mas essa condição foi colocada em pausa por conta da pandemia. Foi quando surgiu a ideia de unir pessoas virtualmente para dar continuidade ao show.

“Eu quero ressaltar o quão importante a música e a cultura são importantes nesses tempos difíceis,” explicou. “A música faz com que você se sinta bem e ajuda a desenvolver as pessoas. Nós precisamos mostrar ao mundo que somos necessários e precisamos tocar. Eu reuni todo mundo, desde músicos a nível global e excelentes professores de música, a amadores talentosos e estudantes de música e escolas culturais ao redor do mundo. Eu quero mostrar o valor da diversidade e enfatizar como todo mundo é importante no ecossistema da música.”

LEIA TAMBÉM: Adrian Smith promete surpresa aos fãs do Iron Maiden: “Vão ficar animados”

Categorias: Notícias