Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam e Liam Gallagher foram os destaques do festival

O Lollapalooza chegou a sua sétima edição no Brasil neste fim de semana com um line-up variado, unindo o Pop, o Eletrônico e o Rock.

Nos dias 23, 24 e 25 de Março, o festival apresentou sua maior edição no Autódromo do Interlagos em São Paulo e contou com mais de 60 atrações, entre as quais estavam Volbeat, Royal Blood, Red Hot Chili Peppers, Ego Kill Talent, David Byrne, Pearl Jam e Liam Gallagher.

Nós do Wikimetal estivemos por lá e mostramos tudo o que rolou de interessante no nosso Instagram e aqui no site. E, para matar a saudade do festival, fizemos uma lista com os melhores momentos do Lollapalooza 2018. Veja logo abaixo.

A estreia do Volbeat no Brasil

Os dinamarqueses do Volbeat vieram ao Brasil pela primeira vez e se apresentaram no Palco Ônix, onde foram muito bem recebidos.

A banda se surpreendeu com a legião de fãs que cantava cada palavra das músicas. Com moshpits e muito bate-cabeça, a apresentação abriu as portas para os shows mais pesados do festival. Leia mais sobre o show do Volbeat no Lollapalooza 2018 aqui.

Volbeat no Lollapalooza 2018

O som ao vivo do Royal Blood

Com apenas um baixo e uma bateria, Mike Kerr e Ben Thatcher ocuparam um gigantesco palco no festival provando que o Rock está vivo.

O set baseado no mais recente trabalho How Did We Get So Dark? (2017) contagiou o público, e o duo provou dedicação ao liderar o show sozinho, sem banda de apoio. Leia mais sobre a apresentação do Royal Blood no Lollapalooza 2018 aqui.

Royal Blood no Lollapalooza 2018

Josh Klinghoffer fazendo cover de Jorge Ben Jor

O Red Hot Chili Peppers encerrou a primeira noite do Lollapalooza 2018 e levou um set confuso porém interessante. Entre seus hits “Californication”, “Hump De Bump”, “By The Way” e “Give It Away”, o guitarrista Josh Klinghoffer arriscou um português ao cantar “Menina Mulher de Pele Preta” de Jorge Ben Jor.

Leia mais sobre o show do Red Hot Chili Peppers no Lollapalooza 2018 aqui.

Red Hot Chili Peppers Lollapalooza 2018

O set quente do Ego Kill Talent

Com um sol de rachar de 32 graus, os brasileiros do Ego Kill Talent apresentaram um show pesado e incrível, apesar de curto. Além do sol, eles também trouxeram surpresas.

O skatista Bob Burnquist, brasileiro radicado nos Estados Unidos, subiu ao palco e mostrou suas habilidades enquanto a banda tocava e acompanhou a homenagem a Niper Boaventura que recebeu um coro de Feliz Aniversário cantado por centenas de pessoas.

Leia mais sobre o show do Ego Kill Talent no Lollapalooza 2018 aqui.

Ego Kill Talent no Lollapalooza 2018

A performance teatral do ex-Talking Heads

David Byrne conquistou novos fãs após sua ótima apresentação no festival. Um palco minimalista recebeu o cantor e sua banda para um show performático que transformou o Autódromo de Interlagos em uma pista de dança contemporânea.

Seu set trouxe em sua maioria faixas de sua antiga banda, o Talking Heads, mas o músico também reservou um tempo para seu trabalho solo. Leia mais sobre o show do David Byrne no Lollapalooza 2018 aqui.

David Byrne no Lollapalooza 2018

O show (praticamente inteiro) do Pearl Jam

A apresentação do Pearl Jam no sábado rendeu diversas surpresas, tais como:

Supresa #1: Pela primeira vez Eddie Vedder e companhia autorizaram que seu show fosse transmitido ao vivo aqui no Brasil pelo canal Multishow. Suas apresentações passadas, em 2005 e 2013, foram gravadas e exibidas posteriormente.

Surpresa #2: A apresentação de “Can’t Deny Me”, música lançada no início do mês e possivelmente uma prévia do novo disco da banda.

Surpresa #3: Perry Farrell, criador do Lollapalooza e vocalista do Jane’s Addiction, para quem Eddie Vedder cantou “Parabéns Para Você” adiantado, subiu ao palco e cantou “Mountain Song” ao lado da banda. “O aniversário dele está chegando mas como ele fez essa festa para todos nós, acho que iremos fazer um para ele agora”, disse Vedder.

Leia mais sobre o show do Pearl Jam no Lollapalooza 2018 aqui.

Liam Gallagher e seu set repleto de hits do Oasis

Ainda se recuperando da doença que o fez cancelar seu show em São Paulo na última quarta-feira, 21, o cantor apresentou grandes faixas do Oasis como “Wonderwall”, “Supersonic”, “Cigarettes & Alcohol” e “Live Forever” agradando os fãs de sua antiga banda.

Leia mais sobre o show do Liam Gallagher no Lollapalooza 2018 aqui.

Liam Gallagher no Lollapalooza 2018

Liam Gallagher invadindo o palco do The Killers

Após o show do ex-Oasis foi a vez da banda The Killers subir ao palco principal do festival e se apresentar. Estava correndo tudo conforme planejado até Liam Gallagher invadir o palco.

“Fucking Liam Gallagher!”, disse o vocalista Brandon Flowers ao levar um susto com o cantor e abraçá-lo. Confira o vídeo abaixo:

Fotos por: Camila Cara, Thiago Almeida e MRossi

Categorias: Listas Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.