Formada no ano de 2023 em São Paulo, Labatut conta com João Teixeira na bateria, João Guimarães na guitarra e vocal, João Serafim na guitarra e Marcela Gonçalves no baixo. O grupo tem como proposta trazer uma junção de grunge e metal, trazendo fortes referências que vão de Metallica (principalmente durante os anos 1990), Alice In Chains, Rage Against The Machine e Sepultura.
Com apenas 3 músicas divididas em 13 minutos, a banda apresenta riffs muito maduros que deixam transparecer as fontes das quais a banda assumidamente bebe. Indo de passagens dedilhadas típicas das melhores baladas do Metallica até momentos repletos de groove que nos transportam para o momento mais notável do metal noventista.
Os vocais rasgados de João Guimarães são extremamente flexíveis, indo de momentos melódicos a passagens extremas sem perder a força e a assinatura do seu estilo de canto. As referências à James Hetfield e Layne Staley estão ali, porém misturadas com um timbre muito particular.
Caso queira ouvir algo repleto de originalidade, mas que não deixa de mostrar as suas influências, com um som denso, melódico e poderoso, recomendo que escute o EP Apocalyptic City da banda Labatut e siga-os nas redes sociais para ficar atento à futuros shows!
Siga a banda nas suas redes sociais: Labatut (@labatut.oficial) • Fotos e vídeos do Instagram
LEIA TAMBÉM: A amálgama de sentimentos de Ballburya em ‘Ataxia’