A nova onda na polêmica do Metal são os fãs que tem sido expulsos de shows por “comportamento desrespeitoso”. Apesar da estrela da discussão ser Corey Taylor do Slipknot, que na semana passada expulsou o segundo fã em um mês, Taylor não é o único. No mês passado também Tom Araya expulsou um membro da plateia do Slayer por ter cuspido nele. Ainda mais, segundo um post no Facebook de um fã do Mastodon, o líder da banda Brent Hinds também expulsou um fã em um show em Dublin por lhe passar ‘energias negativas’.
Sobre as expulsões feitas por Corey Taylor, infelizmente não temos justificativas claras o suficiente para saber o que aconteceu. Infelizmente, o vocalista nunca deixou claro, citando apenas que os fãs expulsos estavam sendo ‘desrespeitosos’. E Taylor parece realmente estar perdendo a paciência: antes de toda essa polêmica o músico figurou nas manchetes por socar o celular de um fã no chão.
Em editorial sobre o assunto, a Metal Hammer escreve: “Nós provavelmente podemos concordar que, apesar da natureza violenta do Rock, violência é inaceitável e pessoas no celular a noite inteira é simplesmente insuportável. Não existe uma banda que não tocou para um público alienado mas expulsar alguém por isso parece um pouco severo. Se você pagou para entrar, dentro do racional, você pode fazer o que quiser?”
Com essa indecisão nas nossas mentes também, resolvemos postar a pergunta para você responder. As bandas tem direito de expulsar fãs de seus shows? Em quais casos a punição seria justa? O que você acha? Deixe nos comentários!