Oli Sykes, do Bring Me The Horizon, falou recentemente sobre o sentimento de luto em relação à morte de Chester Bennington.

Oli foi um dos artistas que participaram do show em homenagem a Chester em outubro de 2017. Sob o nome de Linkin Park And Friends Celebrate Life In Honor Of Chester Bennington, a performance de 3h marcou a primeira vez que o Linkin Park subiu ao palco desde a morte de seu vocalista.

Em uma entrevista para o programa de rádio Meltdown, Oli Sykes falou sobre sua participação no evento (transcrição via Blabbermouth): “Acho que a melhor palavra para descrever [o sentimento] seria agridoce. Obviamente, foi uma experiência surreal pra mim, mas sob as piores circunstâncias possíveis. É difícil processar coisas assim”, reflete.

Oli também falou sobre seu próprio sentimento de luto em relação à morte de Chester Bennington. Segundo o cantor, ele não gosta muito de comentar a morte de pessoas famosas que não conhece porque sente que “não tem esse direito”, mesmo que o artista represente muito para ele.

“Acho que é meio que uma síndrome de impostor. Eu sinto como se um pedaço de mim tivesse morrido, mas também como se eu não conhecesse essa pessoa de verdade. É algo muito difícil de processar”, conta.

Sobre Chester especificamente, Oli conta: “Eu definitivamente senti como se uma parte da minha infância e da minha inocência tivesse morrido quando ele morreu. Mas eu não chorei porque não o conhecia como pessoa. Acho que eu não acreditei. E participar do show foi igual.”

“É quase como se você não estivesse fazendo o que está fazendo; você não pensa sobre o que aquilo realmente é. Tipo, “Eu estou de pé aqui… É basicamente o funeral dele. Estou tocando no funeral dele”. Você não pensa assim. Você só vai lá e faz. Luto é uma coisa estranha.”

Durante sua participação no evento em homenagem e celebração da vida de Chester Bennington, Oli Sykes subiu ao palco com o Linkin Park para cantar “Crawling”. Além dele, outros artistas que participaram do show foram Jonathan Davis, M. Shadows, Machine Gun Kelly, integrantes do Blink-182 e todos os integrantes do System of a Down menos Serj Tankian.

Categorias: Notícias

Atual editora-chefe do Wikimetal. Jornalista musical há 4 anos, entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. Fã de cultura pop e cinéfila de Twitter e Letterboxd. Contato: gabriela@wikimetal.com.br