Em recente entrevista, Oli Sykes deu mais detalhes sobre a saída do Jordan Fish do Bring Me The Horizon.

Anteriormente para o site Revolver, Oli havia dito apenas que a saída do tecladista seria por motivos pessoais. Agora para a NME o vocalista contou como era o relacionamento deles na banda. 

Sykes contou que os dois tinham uma maneira diferente de trabalhar com música: “Eu sei que muitas vezes falamos de nós como uma dupla”, disse Sykes sobre o trabalho com Fish.

“O ponto em que começamos a nos separar foi o fato de que, depois de Survival Horror, comecei a pensar e a abordar a maneira como estávamos sendo. Tudo fazia parte de não parar, e aquele medo de: ‘Se pararmos, vamos cair, a banda não vai mais ser grande, alguém vai assumir, alguém vai ser maior e melhor do que nós'”, diz Sykes.

Como a banda cresceu bastante a maneira como cada um lidou com isso foi bem diferente, o que desencadeou alguns conflitos. “Em algum momento, você tem que aceitar que a sua banda é grande assim. Precisa se perguntar o quanto deseja fazer para ganhar essa [popularidade] extra. Você realmente quer entrar no TikTok e fazer todas as danças? Você quer se matar no estúdio todos os dias quando não quer nem escrever músicas só por medo?”, perguntou Oli.

Saída de Jordan Fish mudou a atmosfera do Bring Me The Horizon, segundo Oli Sykes

No começo da gravação do último álbum, Oli lembra como a relação da banda não estava boa, ele se sentia mal e só queria terminar aquilo. Ele ainda acrescentou: “Não vou sentar aqui e dizer: ‘Oh, foram apenas diferenças criativas e desejamos a ele o melhor e estamos todos nos dando bem, e blá, blá, blá’. Nunca é assim”, explicou. “Assim como todas as separações – elas nunca terminam. Mesmo os mais amigáveis. Há uma divisão. Também é muito chato. Não há manchete aí.”

Depois da saída de Fish, Oli diz que “percebeu que a atmosfera melhorou. Eu me perguntei como pude chegar ao ponto de odiar o disco quando adoro fazer música, criar e arte. Eu faço isso por diversão. Se não estou fazendo música, escrevo uma história, desenho, faço uma camiseta para o Drop Dead ou algo assim. Eu amo isso. Como ficou tão ruim que eu disse que queria acabar com isso? Depois disso, percebi que sem Jordan as coisas estavam indo muito mais devagar.”

Bring Me The Horizon no Brasil

O show será o maior da carreira da banda britânica como atração principal e já teve praticamente todos os ingressos vendidos em menos de uma semana.

Os ingressos estão à venda no site oficial da Eventim e na bilheteria do estádio. Confira todos os detalhes da apresentação no fim desta matéria.

O show faz parte do Post Humanprojeto que começou em 2020 com Post Human: Horror Survival e teve sua continuação no último 24 de maio com o álbum POST HUMAN: NeX GEn. O álbum está dominando o Spotify com mais de 70 milhões de reproduções, consagrando o BMTH como banda de rock mais transmitida do mundo (via NME).

Categorias: Notícias

Desde a infância teve a música como parte fundamental da vida. Como nunca teve talento pra música, escreve. Constantemente em busca de novos sons, mas nunca esquece os clássicos. Apaixonada por shows, sempre dá um jeito de ir mesmo morando no interior.