A banda de death metal Obituary anunciou seu novo álbum de estúdio Dying of Everything para o dia 13 de janeiro juntamente ao videoclipe do single “The Wrong Time”.
Em entrevista ao Relapse Records, o vocalista John Tardy falou sobre as expectativas do álbum: “Acho que vai soar apenas como o Obituary. Você nos conhece – somos uma espécie de homem das cavernas; não gostamos de evoluir muito. Gostamos de mudar e fazer um pouco ali e aqui, mas estamos ficando muito velhos para mudar muito, eu acho. Enquanto seja pesado e forte, é isso que você pode esperar”.
Donald Tardy, baterista, também contou ao Chaoszine que teve ajuda do guitarrista Ken Andrews para escrever as músicas do álbum, e o mesmo trouxe um lado mais old school. Já Joe Cincotta ficou responsável pela produção, assim como nos últimos quatro álbuns.
“Nós escolhemos ‘The Wrong Time’ como primeiro single já que é uma verdadeira representação do som, estilo e sensação que buscamos no estúdio e é uma grande amostra do que você pode esperar de ‘Dying of Everything’”, comentou os veteranos da Flórida sobre a escolha do lead-single. O videoclipe é produzido pela Odd Life Studios.
Por fim, John ainda explica o sucesso contínuo da banda americana desde o início nos anos 80: “Eu acho que se resume à paixão. Eu falo isso o tempo todo, mas se algo não é divertido, eu não vou fazer. E nós estamos nos divertindo mais do que nunca”.
No começo do ano, Decibel Books lançou a biografia autorizada Turned Inside Out: The Official Story Of Obituary.
Confira abaixo o videoclipe de “The Wrong Time” e a capa de Dying of Everything:
Obituary: Dying of Everything
01. “Barely Alive”
02. “The Wrong Time”
03. “Without A Conscience”
04. “War”
05. “Dying Of Everything”
06. “My Will To Live”
07. “By The Dawn”
08. “Weaponize The Hate”
09. “Torn Apart”
10. “Be Warned”
LEIA TAMBÉM: Entrevista Apocalyptica: É “fabuloso” que metal não seja tão popular hoje em dia