Em 1993, o Nirvana concedeu uma entrevista para a MTV durante a divulgação do álbum In Utero e um vídeo raro das filmagens repercutiu no Reddit após ser divulgado por um usuário em 2019.

Durante a conversa, a banda estava discutindo a influência da Ticketmaster, uma empresa norte-americana de comercialização de ingressos para shows e espetáculos, quando o jornalista Kurt Loder indagou o Nirvana sobre o que eles achavam de artistas que cobravam preços altos em seus ingressos.

Loder perguntou o que a banda pensava de ingressos que custavam entre 50 e 75 dólares, causando uma reação expressiva de choque e indignação de Kurt Cobain. “Tem pessoas que cobram tudo isso? Quem faz isso?” perguntou o cantor. 

Alguém respondeu o nome da artista pop Madonna e enquanto Kurt não pareceu menos abalado, Krist Novoselic demonstrou compreensão. “Ah, mas o show dela é quase um show de burlesque”, respondeu. “E a Madonna usa casacos de pele também”.

A pergunta gerou um debate entre o Nirvana, que até o momento não sabia o preço dos próprios ingressos. Seu empresário pode ser ouvido ao fundo informando que a banda cobrava entre 17 e 18 dólares por show, ao que Cobain comenta que Ozzy Osbourne estava cobrando cerca de 5 dólares para se apresentar naquela noite e pergunta a Novoselic como ele se sente. “Fraco. Explorado”, responde o baixista.

Naquele momento, a banda também descobre que sua parcela nos lucros é de 25% a 29%, o que seria o equivalente a receber 5 dólares a cada 20, segundo uma conta rápida de Novoselic. Essa porcentagem, entretanto, teria que ser dividida entre os três integrantes da banda ao invés de representar um valor individual.

Assista ao vídeo completo:

LEIA TAMBÉM: Dave Grohl lembra último ano de Kurt Cobain após sucesso “traumático” do Nirvana: “Caos”

Tags:
Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.