Confira as novidades dessa semana!

Essa sexta-feira, 09, está cheia de lançamentos incríveis e nós separamos os melhores para você! Aqui, você pode ouvir o décimo oitavo disco de estúdio do Judas Priest, o álbum de estreia do Myles Kennedy e o último disco da trilogia de músicas inéditas do Jimi Hendrix, entre muitas outras novidades.

Confira abaixo os lançamentos dessa semana:

Judas Priest, Firepower

Eleito o disco mais esperado de 2018, o décimo oitavo trabalho do Judas Priest busca trazer um som mais “pesado e clássico”, segundo o frontman Rob Halford. Com 14 faixas, o álbum traz as já lançadas “Never The Heroes”, “Lightning Strike” e a faixa-título.

Jimi Hendrix, Both Sides of the Sky

O disco traz treze faixas gravadas durante os meses de Janeiro de 1968 e Fevereiro de 1970 e nunca lançadas antes. Both Sides of the Sky sucede Valleys of Neptune (2010) e People, Hell and Angels (2013), todos lançamentos póstumos de gravações inéditas do guitarrista. Entre composições próprias e covers, as faixas foram produzidas por Eddie Kramer, John McDermott e Janie Hendrix, irmã de Jimi.

Myles Kennedy, Year Of The Tiger

Em seu primeiro disco solo, Myles Kennedy explora sua história e de sua família após a trágica morte de seu pai. “Meu pai ficou doente e não queria ir ao médico. Ele morreu de apendicite. Uma noite ela estourou e acreditamos que levou à gangrena (…) Minha mãe acordou e ele havia morrido”, ele conta, “Descobri que 1974, o ano em que ele morreu, foi o ano do tigre, por isso o nome no disco.”

Nightwish, Decades

Para celebrar os 20 anos de Nightwish, a banda lançou uma coletânea com 22 das mais importantes faixas de sua carreira. “Se alguém nunca ouviu Nightwish e gostaria de conhecer a banda e entender o que passamos nesses últimos vinte anos, esse disco será uma ótima maneira. Essa foi minha filosofia enquanto escolhia as faixas”, revelou o tecladista e fundador Tuomas Holopainen.

Three Days Grace, Outsider

O sexto disco de estúdio do Three Days Grace e sucessor de Human (2015) traz 12 faixas inéditas que, segundo o baixista Brad Walst, representam a jornada que caminhamos em busca do nosso lugar: “Às vezes o mundo parece louco. Nós tentamos fugir de vez em quando. Fazemos nossas coisas e estamos confortáveis assim. Precisamos sempre olhar para o futuro, nunca para o passado. Esse é o tema do disco.”

Ministry, AmeriKKKant

Primeiro lançamento em cinco anos, o AmeriKKKant busca criticar a situação atual política. Suas nove faixas trazem um “respeito a constituição americana e a rejeição do senso moral de nossos líderes. Estamos em um território desconhecido agora”, diz o frontman Al Jourgensen, “Nosso governo está sendo atacado. Nosso planeta está sendo atacado. Está na hora de uma grande mudança.”

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.