Kim Thayil, guitarrista do Soundgarden, falou sobre o futuro da banda.
O músico confirmou que há planos de lançar um último disco da banda com material que Chris Cornell deixou gravou antes de morrer. Mas, também falou sobre como não há nenhuma intenção de seguir em frente sem ele.
Ao abordar as músicas inéditas, Kim disse que “definitivamente temos um novo disco dentro de nós. Material que foi escrito, demos que foram gravadas – com certeza. Só precisaríamos dos arquivos de áudio disponíveis. Devemos lançar sim, seria ridículo se não lançássemos.”
Mas, ao contrário do AC/DC e Alice In Chains, que seguiram em frente com outros vocalistas, Kim não vê a banda fazendo isso. “Você tem uma parte imensa faltando. Eu não vejo, dados outros compromissos que os integrantes têm e nosso sentimento e amor por Chris, eu não nos vejo fazendo uma turnê ou qualquer coisa do tipo, como outras bandas fizeram no passado, sem ele”, disse.
“É muito complicado, mas eu conheço o Chris desde que era criança, basicamente – nós crescemos juntos com 20 e poucos anos. Você quer honrar o trabalho e o legado que deixou. É melhor honrá-lo com dignidade e deixá-lo em paz? Você quer honrá-lo celebrando a música e o trabalho que ele fez? Isso tem sido muito difícil para muita gente na família e na banda, e eu acho que essa foi a nossa conclusão.”
LEIA TAMBÉM: Motörhead, Judas Priest, Soundgarden e Thin Lizzy são indicados ao Rock and Roll Hall of Fame