Corey Taylor atualizou os fãs de Slipknot sobre o progresso do novo álbum da banda, sucessor de We Are Not Your Kind (2019). Apesar do atraso nas gravações após o vocalista testar positivo para COVID-19, o projeto está na reta final.
“Eu iria finalizar [a gravação] dos meus vocais essa semana. Eu me ferrei, cara”, lamentou sobre a doença em entrevista ao GalaxyCon (via Loudwire). “Na verdade, restam apenas três músicas para gravar. Fiz todas as outras faixas porque estou gravando entre turnês”.
Em julho, o cantor explicou que a sonoridade do sétimo álbum da banda será uma expansão do universo musical do lançamento anterior. “Estou tentando contar histórias diferentes novamente (…) e a sensação é libertadora. É muito libertador, cara. Vai ser insano.Tem algumas músicas que as pessoas vão ficar tipo… São de abrir a roda de mosh pit que vão enlouquecer as pessoas”, contou.
Apesar de existir essa conexão, Taylor disse que o próximo será melhor. “Eu gosto mais do novo do que do anterior – e eu amo o último”, continuou. “É muito bom e tem umas paradas mais obscuras e pesadas, algumas músicas que estão fora da nossa zona de conforto, mas tudo faz sentido junto e tem algumas faixas selvagens e pesadas, estou pirado nessas. Estou muito feliz”.
Ainda sem previsão exata de lançamento, os cálculos de Shawn Crahan indicavam que o projeto seria finalizado em julho e lançado ainda em 2021. Com Corey Taylor isolado em um quarto de hotel, o projeto passa por um atraso de um mês e depende da recuperação plena do cantor para finalizar as gravações dos vocais sem conflitos com a turnê solo.
LEIA TAMBÉM: Corey Taylor apresenta “Wait and Bleed”, do Slipknot, pela primeira vez em turnê solo; assista