Dave Mustaine finalmente revelou a previsão de lançamento do próximo álbum do Megadeth! O projeto se chama The Sick, The Dying… And The Dead e chega ao público no primeiro semestre de 2022.
O frontman da banda já tinha compartilhado imagens gravando os últimos takes de voz do álbum e a banda regravou completamente as linhas de baixo de David Ellefson, demitido da banda, em maio deste ano, após escândalo sexual.
Em nova entrevista para a revista American Songwriter, Mustaine anunciou o lançamento do sucessor de Dystopia (2016) para a primavera do Hemisfério Norte, que acontece entre 20 de março e 21 de junho de 2022.
Ao contrário do que muitos fãs podem pensar, o título de “os doentes, os moribundos e os mortos”, em tradução livre, não se trata de um comentário sobre a pandemia de coronavírus ou a recente batalha de Mustaine contra o câncer.
Na conversa, o músico explicou o conceito do nome do álbum. Trata-se de “uma jornada histórica” sobre a peste bubônica, responsável por uma epidemia devastadora que assolou Europa e Ásia no século 14. O disco vai falar sobre “como a praga começou e como progrediu”, começando com os ratos infectados com as doenças nos navios e chegando em terra firme na Cilícia.
O disco foi construído com algumas ideias antigas de riffs, conforme Mustaine explicou. “Muitos desses riffs foram salvos ao longo do tempo. Uma música inteiramente nova pode ser feita a partir de algo que escrevi quando tinha 15 anos ou 55. Se for um riff bom, vou giardar”, disse.
LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine relembra demissão do Metallica: “Queria ter ganhado uma segunda chance”