De acordo com Dave Mustaine, o novo álbum do Megadeth já foi masterizado e está “muito perto” de ser lançado.

Em uma mensagem de vídeo feita no Cameo, Mustaine confirmou que o disco The Sick, The Dying And The Dead foi enviado à gravadora do Megadeth e que “muito em breve” estará “nas mãos talentosas” dos fãs. “Estamos muito próximos de lançar o The Sick, The Dying And The Dead. Estávamos mixando e masterizando e a masterização acabou ontem,” disse o músico.

Em entrevista recente para a American Songwriter, Mustaine confirmou que a faixa-título do disco é sobre a peste, mas não centrada exclusivamente na pandemia e sim falando da bagagem histórica de doenças que assolaram a humanidade através dos anos. 

“A canção em si é uma jornada histórica sobre como a peste começou e para onde ela foi, começando com os ratos nos navios carregando doenças e desaguando na costa da Sicília,” reflete o artista.

Ainda de acordo com Dave, as músicas do novo álbum surgiram de riffs e canções que ele manteve arquivados por anos. “Uma música nova pode ser feita de algo que eu escrevi aos 15 ou aos 55 anos. Se o riff é bom, eu vou guardá-lo,” conclui.

LEIA TAMBÉM: Megadeth anuncia lançamento de criptomoeda própria; entenda

Tags:
Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.