Ícone do site Wikimetal
Rob Halford, do Judas Priest

Rob Halford, do Judas Priest. Crédito: Reprodução/Facebook/J Hodges

Novo álbum do Judas Priest deve ser lançado em 2024, diz Rob Halford

“Sei que nossos fãs vão amá-lo”, disse o músico

Rob Halford anunciou em entrevista ao Metal Express Radio que o próximo álbum do Judas Priest será lançado em 2024. O projeto conta com a produção de Andy Sneap, Tom Allom e Mike Exeter.

“Estará pronto quando estiver pronto. Mas estamos tentando manter uma linha do tempo. Esperamos fazer esta turnê de Ozzy Osbourne pela Europa em maio. Por favor, Ozzy, fique bem; acho que ele ficará. Uma vez que fizermos a turnê com Ozzy, então vamos realmente terminar o álbum e depois provavelmente estaremos prontos para lançá-lo. Estou dizendo agora… eu disse 2023. Parece que será lançado em 2024 – o que não está muito longe. Já é quase fevereiro de 2023″ (transcrição via Blabbermouth).

Em setembro, Richie Faulkner já havia comentado sobre o processo de gravação do álbum, que tem bateria, guitarra e baixo gravados, e a sonoridade progressiva.

Na ocasião, Halford complementou o comentário do guitarrista: “Como venho dizendo nestas entrevistas recentes no Zoom, eles estão todos esperando por mim, porque toda a música está pronta. Eu tenho o álbum aqui na minha frente, no meu laptop, e soa incrível, o que você espera que todo músico diga. Mas eu realmente tenho que fazer meu trabalho agora e ter certeza de que o que eu faço está relacionado ao ótimo trabalho que os caras fizeram”.

Além disso, Faulkner havia revelado que o novo disco não é uma continuação de Firepower (2018), já que a banda nunca vai tentar replicar um álbum, mas sim atribuir características marcantes a cada um.

“Quando você está em uma banda, você está sempre tentando melhorar a si mesmo; você está sempre tentando dizer, ‘Este é o melhor álbum que já fizemos’. É uma coisa natural de se fazer. Estou ciente do grande sucesso e amor que foi dado a Firepower”, concordou o vocalista. “E então, como você lida com isso? Bem, primeiro, você tem que deixar isso de lado, porque é como se você estivesse perseguindo algo que é indescritível. Qual é o sentido de tentar imitar algo que você já fez? British Steel não é Painkiller; Painkiller não é Point Of Entry e Point Of Entry não é Nostradamus. Então, esse álbum está se preparando para ser uma coisa própria”.

Confira a entrevista completa de Rob Halford abaixo:

LEIA TAMBÉM: Rob Halford comemora 37 anos de sobriedade: “Um dia de cada vez”

Sair da versão mobile