Em entrevista ao The Metal Voice, David Ellefson revelou que o novo álbum do Megadeth está escrito e pronto para ser gravado, e só não foi ainda por conta da pandemia do COVID-19.
“Estamos trabalhando nisso [no novo álbum], está escrito e pronto para ser gravado. Íamos começar a gravar no final de março, mas é claro que o COVID-19 aconteceu. Íamos a Nashville e começamos a cortar faixas para o álbum, mas com tudo fechado, obviamente tivemos que adiar. Quando a quarentena acabar e for seguro, estaremos prontos para agitar o mais rápido possível.”, revelou o baixista.
Sobre o disco em si, Ellefson afirmou, “Eu acho que é um ótimo álbum, é muito pesado com muita coisa thrash rápida. Há uma vibração que é muito coesa entre os quatro membros, enquanto todos trabalhamos juntos no álbum. Passamos muito tempo como banda. No verão passado, antes dos tratamentos contra o câncer de garganta de Dave [Mustaine], estávamos todos trabalhando no álbum e isso acrescentou um ângulo totalmente diferente ao sabor do álbum – é assim que costumávamos fazer todos os nossos álbuns, escrevendo, pré- produção e ensaio juntos. ”
David até contou sobre detalhes da sonoridade do novo disco, “Temos tudo, desde coisas thrash, desde Killing Is My Business e Peace Sells, até os momentos mais refinados da Youthanasia e Cryptic Writings. Então, acho que o álbum terá um pouco de tudo, então isso é uma boa notícia para os fãs do Megadeth.” Não poderíamos estar mais animados, né?
Ouça, abaixo, a entrevista completa de David Ellefson para o The Metal Voice: