O novo álbum do Avantasia está quase finalizado. Tobias Sammet já está ouvindo a masterização final do projeto e atualizou os fãs sobre a sonoridade do sucessor de Moonglow (2019).
Assim como no caso de diversos outros artistas que gravaram álbuns na pandemia, o tempo extra para cuidar de cada detalhe parece ter beneficiado o resultado final do nono álbum de estúdio do projeto. “Estou tão feliz com este álbum. Nunca antes eu tive dois anos para trabalhar em um álbum sem nenhuma interrupção, fazendo muitas pequenas alterações novamente”, contou o músico.
Na visão do guitarrista Sascha Paeth, responsável pela masterização, ao lado de Michael “Miro” Rodenberg, esse álbum lembra sonoramente alguns trabalhos mais antigos do Avantasia e também do Edguy.
“É o melhor do antigo e do novo, o melhor dos dois mundos sem ser um salto intencional de volta às raízes. Eu só fiz um monte de coisas como nos álbuns anteriores”, continuou Sammet, que descreve o disco como “uma obra de arte”.
Ainda sem data de lançamento ou título oficial divulgados, um primeiro gostinho de uma música inédita deve ser compartilhado em breve, conforme prometeu o criador do projeto.
LEIA TAMBÉM: Tobias Sammet, do Avantasia, sobre Michael Kiske: “Pertence verdadeiramente ao Helloween”