Slash divulgou “Fill My World”, segundo single do álbum 4, da parceria com Myles Kennedy and The Conspirators, na primeira semana de dezembro. O guitarrista agora revelou que demorou um pouco para entender o significado da música e teve uma interpretação bem diferente quando leu a letra pela primeira vez.

“[A música] é uma melodia muito simples que fiz e criei quase o arranjo inteiro em pouco tempo. Myles realmente colocou uma linda melodia em cima, foi isso que fez a música acontecer”, contou em um vídeo sobre os bastidores da canção. 

Em explicação mais detalhada sobre o processo criativo da música, publicada pela Loudwire, Slash contou que ficou inseguro com a reação da banda porque a música tinha um lado mais sentimental, mas a letra de Kennedy funcionou perfeitamente.

“Achei que era sobre as perdas que todos nós sofremos nesse período sombrio, mas então ele me disse que era sobre o cachorro dele”, disse com uma risada. “Eu disse, ‘Sabe, todo mundo tem uma pessoa amada que foi afetada [pela pandemia], então…’”. 

Kennedy também explicou como seu cachorrinho Mozart, um pequeno shih tzu, inspirou a composição. O animalzinho estava sozinho na casa do vocalista quando uma tempestade começou. “Ele tenta agir como se fosse durão, mas não é. (…) Nós temos esse sistema de câmeras para vigiá-lo quando não podemos estar lá, vimos que ele estava simplesmente apavorado. Partiu nosso coração. O pequenino ficou aterrorizado”, contou.

A música fala então do ponto de vista do cachorrinho, tentando expressar “o que ele poderia estar pensando naquele momento, o chamado dele para voltarmos para casa”, mas a letra também pode ser interpretada em outros contextos. 

“Achei interessante, pelo menos para mim, cantar da perspectiva de Mozart. E para ser realmente honesto, minha voz falhou um pouco enquanto eu estava cantando a música no estúdio. Realmente me afetou. Realmente canto com meu coração e sou homem o bastante para admitir”, finalizou o cantor.  

LEIA TAMBÉM: Myles Kennedy responde sobre chances de deixar Alter Bridge e Slash pela carreira solo

Categorias: Notícias