Leia o trecho da música
O novo single do Machine Head, “Is There Anybody Out There?”, que saiu nas plataformas digitais hoje inclui um trecho que alfineta Phil Anselmo.
A letra faz referência ao acontecimento de Fevereiro, quando durante um show Phil Anselmo fez o gesto nazista e gritou “White Power”, um slogan do movimento de supremacia branca. Robb Flynn do Machine Head foi um dos primeiros a criticar a atitude de Anselmo na época.
Robb Flynn posta vídeo condenando as ações de Phil Anselmo
A música, que pode ser ouvida também no site da rádio Sirius XN, inclui o trecho: “Choking on these words and I can’t breathe/ Now I stand as a father, to men with no honor/ Ashamed of the racists I used to call brothers/ Cause no flag can mean bravery/ when bloodied by slavery/ The rebel, a devil, disguised as a savior/ And the sickening feeling in the air/ Is the fear to speak that no one dares/ So will I stand here all alone?”
Em tradução livre: “Engasgando em palavras e não consigo respirar/ Estou aqui como um pai, de homens sem honra/ Envergonhado dos racistas que eu chamava de irmãos/ Porque nenhuma bandeira pode significar coragem/ quando machada pela escravidão/ O rebelde, um diabo, disfarçado de salvados/ E o sentimento doentio no ar/ é o medo de falar o que ninguém ousa/ Então ficarei aqui sozinho?”
Flynn confirmou que as palavras são em referência à Anselmo em um vídeo dos bastidores da produção da música. O vocalista conta: “Nós conversamos sobre isso, ‘cabe aqui?’ e ‘isso precisa ser dito?’ (…) Nós arriscamos perder a chance de tocar na rádio por causa disso. Esperamos que a qualidade da música supere isso”