A banda de power metal Noturnall lançou recentemente o novo disco Cosmic Redemption, o marco de uma nova fase do projeto. Entre as colaborações do disco, sem dúvidas a mais surpreendente é a de Ney Matogrosso, ícone absoluto da música brasileira, para cantar Cazuza. Em entrevista ao Wikimetal, o vocalista e produtor Thiago Bianchi explicou a escolha e confessou que esperava uma reação mista do público, mas isso não aconteceu.

A música “O Tempo Não Pára” foi gravada de um jeito completamente diferente no álbum do Noturnall, trazendo a genialidade de Cazuza para a sonoridade do metal. Conforme conta Bianchi, o saudoso cantor representa “atitude heavy metal” por ser um rebelde com causa em nosso país. “Qualquer brasileiro que goste de boa música gosta do Cazuza. Quem gosta de atitude, poesia, arte em sua forma mais fina e principalmente quem gosta de rock, daquela coisa desafiadora, gosta dele”, disse. “Eu sempre tive essa coisa de fazer um dia um som do Cazuza num formato mais rock, mais metal, porque se você ouvir as músicas dele e do Barão Vermelho, eles têm uma atitude muito heavy metal”. 

Após entrevistar Ney Matogrosso em um programa de rádio, surgiu a oportunidade de convidar o ídolo para participar da música. “Fiquei muito emocionado [com] um cara da do calibre dele me dar aquela atenção”, relembra. “Os brasileiros tem que olhar cada vez mais pro que é seu e se orgulhar, nós temos coisas que não tem lugar nenhum aqui. Um povo muito diferenciado e eu tenho muito orgulho”. 

Ali surgiu a oportunidade de convidar Ney, descrito por Bianchi como “ídolo máximo”, para o sonhado cover de Cazuza, uma combinação perfeita pela história de parceria musical e amor entre ambos os artistas. “Ele falou que confiava no meu bom gosto e que esperava fazer algo muito especial. E ´pensei] ‘Bom, agora f**eu’, porque se eu não tinha que fazer uma coisa incrível, maluca, agora eu teria que fazer mesmo”, contou com bom humor. 

Apesar da confiança no material, o vocalista do Noturnall ainda esperava algum tipo de crítica com o projeto ousado, mas isso não aconteceu. “A galera recebeu super bem, eu estava meio preparado também para críticas, mas não vieram. Impressionante como o público está ávido por coisas boas e bem feitas, receberam de braços abertos e foi um sucesso. E essa música é um dos ápices do nosso show hoje em dia”, revelou Bianchi.

Lançado em abril deste ano, o álbum Cosmic Redemption é o primeiro da banda após uma mudança completa na formação, com exceção de Bianchi. O vocalista conversou com o Wikimetal sobre a turnê com Paul Di’Anno, bastidores da gravação e muito mais – leia a entrevista completa aqui

A versão de “O Tempo Não Pára” com Ney Matogrosso ganhou um clipe gravado no Museu do Amanhã, localizado no Rio de Janeiro. Assista abaixo.

LEIA TAMBÉM: O dia em que Freddie Mercury quebrou camarim do Rock In Rio por ser chamado de “bicha”

Tags:
Categorias: Notícias