Ícone do site Wikimetal
David Ellefson

David Ellefson. Crédito: Reprodução/Facebook

“Nós devemos tudo ao Metallica”, diz David Ellefson sobre o Megadeth

“Esses caras quebraram as portas para cada um de nós, Anthrax, Slayer…”, diz o baixista

Na música, é sempre importante reconhecer as inspirações e caminhos que resultaram em grandes bandas, músicas, e obras. No caso do Megadeth, essa banda é o Metallica.

Em entrevista recente para o podcast Talkin’ Rock, o baixista do Megadeth, David Ellefson, falou sobre a influência da bandapara a cena do metal, e para o que todos estavam fazendo da metade pra o final dos anos 80. “Ah, é claro. Quero dizer, olhe, todos nós somos apenas um ramo da árvore genealógica do Metallica. Quer dizer, vamos encarar isso. Especialmente o Megadeth, com Dave [Mustaine] estando lá, e então eu sendo um ramo de Dave com o Megadeth. Então, quero dizer, olha, devemos tudo ao Metallica.”

“Esses caras quebraram as portas para cada um de nós, Anthrax, Slayer. Bandas hoje, Lamb of God, Pantera, nada disso teria acontecido sem o Metallica estar lá em cima como o gorila de 800 libras apenas abrindo o caminho pela selva que nunca permitiria a entrada de heavy metal”, afirma Ellefson.

“As coisas que eles são capazes de fazer e o tamanho e o escopo com que eles foram capazes de derrubar essas portas mudaram todas as nossas vidas – como músicos, como fãs, como tudo,” continuou Ellefson. “É por isso que eu acho que quando eles fizeram os [shows] ‘Big 4’ conosco em 2010 e ’11, isso foi um grande ramo de oliveira. Mas o fato de eles terem voltado e, novamente, oferecido aquele ramo de oliveira para nós e apenas falaram: ‘Ei, estávamos todos juntos nessa. Vamos comemorar o que fizemos juntos há tantos anos.’ E eu acho que isso diz muito sobre o quão legal o Metallica é. “

Nada como uma amizade entre gigantes para encher nossos corações, né?

LEIA TAMBÉM: Metallica: James Hetfield tem espécie de cobra batizada com seu nome

Sair da versão mobile