Na última segunda-feira, 16, Liam Gallagher anunciou uma turnê comemorativa dos trinta anos do primeiro álbum do Oasis, Definitely Maybe e afirmou que, apesar de ter sido convidado, Noel Gallagher não estará presente na série de shows.

Um dia depois do anúncio da turnê, Liam foi questionado no X (antigo Twitter) sobre a participação de seu irmão e respondeu que a proposta havia sido feita, mas não aceita.

Segundo o Daily Star [via UCR], um dia após o anúncio da turnê, Noel Gallagher comentou sobre o assunto: “A última turnê não foi feliz. O outro cara está tentando reescrever a história de que tudo foi ótimo. Não foi.”

“Foi um último ano horrível para o Oasis. Você tem uma chance de vida. Por que ser infeliz? Seja na sua vida pessoal ou profissional, por quê? Você está apenas desperdiçando uma coisa preciosa”, conclui.

A Definitely Maybe Tour está prevista para acontecer em junho de 2024 e passará pelo Reino Unido e Irlanda, com o álbum sendo tocado na íntegra, além de músicas lado B. Há a possibilidade que os shows contem com a participação do guitarrista co-fundador da banda, Bonehead. A venda de ingressos se inicia sexta-feira, dia 20.

O Oasis está separado desde 2009, após seu último show em Paris.

Reunião do Oasis

Em entrevista à rádio talkSPORT, Noel comentou a respeito da possibilidade de se reunir com o Oasis: “Bem, eu expressei essa ideia publicamente. [Liam] não vai ligar… quero dizer, ele deveria me ligar, porque ele está tipo, ele está sempre falando sobre isso. Você já deve ter pensado que ele teria algum tipo de plano.”

“Ele não precisa falar comigo. Ele não fala comigo, ele é um covarde. Então ele deveria fazer com que alguém de seu pessoal, seu agente, ligasse para meu pessoal e dissesse: ‘Olha, é isso que nós estamos pensando.’ E então teremos uma conversa sobre isso. Até então, ele não está sendo honesto”, concluiu o artista.

Tags:
Categorias: Notícias

Fã de rock desde muito cedo, é estudante de jornalismo e trabalha, também, criando conteúdo para a internet. Já foi host de podcast e atualmente está completamente focada na área de jornalismo especializado. Apaixonada por música, é entusiasta, em especial, do hard rock e heavy metal.