Noel Gallagher se envolveu em mais uma polêmica após errar o pronome de Sam Smith, além de criticar duramente os artistas pop em geral. Sam assumiu-se como não-binário em 2019 e desde então usa os pronomes neutros “They/Them” (Elu/Delu).
“A música está fraturada e as paradas de sucesso são dominadas pelo pop. Música pop é ok apenas se os artistas forem legais. Infelizmente as estrelas de hoje são idiotas de merda”, disse o ex-Oasis em entrevista à rádio Kink (via The Mirror).
Questionado sobre um exemplo dessa indústria, o britânico não pensou duas vezes ao citar Smith e explicar o porquê: “Olhe para ele!”.
Recentemente, o nome do músico pop também esteve envolvido em outra polêmica, uma vez que Morrissey acusou sua antiga gravadora de promover “satanismo”. “A Capitol Records promove orgulhosamente o ‘satanismo’ de Sam Smith, mas considera a verdade honesta do factual álbum Bonfire of Teenagers, a maior ameaça de todas e não irá lançá-lo”.
Sam Smith vem continuamente sofrendo diversos ataques transfóbicos. Depois do lançamento do clipe de “I’m Not Here To Make Friends”, que pode ser conferido ao final desta matéria, o artista não só foi chamado de “degenerado” por haters como abordado na rua por uma idosa que gritava “Seu lugar é no inferno”, “demoníaco” e “pedófilo”.
Em janeiro, a voz de “Unholy” se abriu à Apple Music e comentou a respeito dessa violência: “Temos dois lados: minha vida pessoal e minha vida pública. Na pessoal, não há pontos negativos. Minha família consegue se comunicar comigo, sempre fizeram isso, mas agora de um jeito ainda melhor. Minha vida amorosa melhorou – me sinto amável, confortável em minha pele. Visto o que quiser vestir” (via People).
“Acho que os únicos pontos negativos e lutas que eu enfrentei foram na minha vida pública e no trabalho. A quantidade de ódio e merda que veio no meu caminho, era simplesmente exaustivo. Foi muito difícil”.
LEIA TAMBÉM: Noel Gallagher do Oasis diz que Foo Fighters e Green Day fazem música chata