Em participação no podcast The Mistress Carrie, a guitarrista renomada Nita Strauss deu maiores detalhes sobre seu próximo álbum solo e falou sobre as diferenças entre o novo trabalho e seu disco de estreia, Controlled Chaos (2018).

De acordo com Nita, o próximo álbum incluirá alguns vocais em determinadas faixas, como é o exemplo de “Dead Inside”, com participação de David Draiman. “Vai ser meio a meio – metade com vocais e metade instrumental” disse a guitarrista. “Eu senti, e minha gravadora concordou, que ainda é importante manter minha identidade como guitarrista e não sair muito do roteiro ao ponto de ter só convidados.”

Strauss afirma que as composições instrumentais do novo disco são “melhores que qualquer coisa” que ela tenha feito no álbum anterior e mais “bem pensadas” e construídas. Ela também falou um pouco sobre o que esperar das colaborações no disco.

“Chamei alguns de meus cantores favoritos. Tenho três incríveis e poderosas vocalistas mulheres nesse disco por enquanto. E ainda há algumas coisas a serem determinadas. Devemos lançá-lo na próxima primavera,” concluiu.

Recentemente, Nita Strauss se tornou a primeira mulher solo a entrar no Top 10 do Mainstream Rock Airplay como artista principal desde que o chart foi criado há quase 26 anos, com o single “Dead Inside”, que atingiu a décima posição.

LEIA TAMBÉM: Nita Strauss responde sobre usar sensualidade para promover carreira no rock

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.