Em entrevista para a Louder, Nita Strauss quebrou o silêncio e finalmente revelou como surgiu a oportunidade de integrar a banda da cantora pop Demi Lovato.
Em julho, a guitarrista anunciou que estava deixando a banda de Alice Cooper após 8 anos para investir em novos projetos. Poucos dias depois, Strauss estreou ao lado de Lovato durante uma apresentação no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon. A troca causou muita curiosidade e agora Nita explicou como tudo aconteceu:
“Eu recebi uma mensagem do diretor musical da Demi quando eu estava em turnê com minha banda solo na turnê do Black Label Society. Essencialmente, [a mensagem] dizia o que nós todos sabemos agora: Demi é uma grande fã de rock e metal. E ela quer voltar às raízes e montar uma banda de rock só de mulheres. Ela é uma das maiores celebridades do mundo e ela quer dar um passo em direção ao nosso gênero e a esse estilo de música que nós amamos tanto.”
“Quando você recebe essa mensagem, que alguém quer trazer esse tipo de música para a linha de frente, como você diz ‘não’? Como você recusa a oportunidade de levar esse tipo de música para tantas pessoas? Eu fiquei muito animada ao saber disso e agarrei a oportunidade,” conclui.
Ainda de acordo com Nita Strauss, essas negociações não aconteceram de uma hora para outra, como muitos fãs parecem pensar. A guitarrista afirma ter recebido o convite em maio e logo em seguida ter “pedido a benção” de Alice Cooper e Sheryl para só então começar os ensaios com Lovato. “Nada disso aconteceu rápido, as pessoas só descobriram tudo de uma vez”, afirma.
Show no Brasil promete ser de rock
Demi Lovato se encontra atualmente em turnê para divulgar seu novo disco, Holy Fvck, que tem mais influências no rock. A cantora tem passagem marcada pelo Brasil nos dias 30 e 31 de agosto em São Paulo, e em seguida no Rock In Rio 2022, e Nita Strauss estará presente em sua banda.
Sobre a turnê, Demi Lovato explicou como vai abordar músicas dos álbuns pop da carreira. “Minha música é mais rock agora. Então até minhas músicas mais antigas estão com uma pegada rock, não são mais pop”, disse. “[Fui influenciada por rock] na minha adolescência, sinto que estou retornando às minhas raízes. Meu primeiro e segundo álbum foram mais influenciados por rock… E aqui estamos”.