Nita Strauss comemorou 5 anos sem consumir álcool. Para celebrar, a guitarrista de Alice Cooper postou um texto emocionante em suas redes sociais. Confira aqui:
“5 anos… Se você perguntasse pra alguém que me conhecia antes, se algum dia eu comemoraria 5 anos sóbria, eles dariam risada (e talvez derrubassem algum drink em você, no processo).
Eu pensava que precisava de bebida pra qualquer coisa. Pra ter confiança no palco. Pra socializar depois dos shows. Pra celebrar. Pra sofrer. Pra lamentar mortes. Pra eliminar frustrações ou pra esquecer um dia ruim. Pra relaxar e dar risada no almoço com amigas, ou assistir futebol com os caras aos domingos.
Eu ficava apavorada que a minha vida mudaria, que sem álcool eu não seria mais EU, que eu perderia minhas amizades, e meu carisma no palco, e viraria outra pessoa.
TODAS essas coisas aconteceram… mas não da forma que eu pensava que iriam acontecer.
A mudança veio primeiro no meu relacionamento, que se transformou em algo com muito menos briga e drama, e mais produtivo, paz e amor. Obrigado Josh por ter sido o catalisador para a melhor coisa que eu já fiz por mim mesma. Eu te amo.
O meu EU antigo teria ficado acordada até às 6 da manhã no bar ou no ônibus. O EU que me tornei, prefere acordar às 6 da manhã e ir na academia antes de começar o dia.
O meu círculo de amigos quase imediatamente foi reduzido a 3 pessoas. Aprendi que em termos de amizade, qualidade SEMPRE é melhor que quantidade. Se seus amigos não têm interesse em passar tempo com você depois que você mudou pra melhor, eles não eram seus amigos de verdade.
Meu primeiro show sem álcool foi para 15.000 pessoas. Eu me sentia como um espantalho que foi colocado no palco. Nada parecia natural. Eu estava processando minhas emoções, com essa ideia absurda na minha cabeça que ‘todo mundo está olhando pra mim. Todo mundo sabe.’
Depois do show, saí do ônibus pra falar com alguns fãs e sabe o que eles disseram? ‘Uau, você foi demais! Daonde vem tanta energia? Você agrega tanto pro Alice Cooper!’
TODA aquela insegurança, TODOS os medos, TODAS as dúvidas na minha cabeça. Esses são os demônios que fazem você pensar que precisa deles. Estou muito feliz de sentar no bar, pedir uma água com gás com limão e assistir o jogo. Eu não voltaria à minha vida antiga por nada.”
LEIA TAMBÉM: Nita Strauss dá show ao tocar “Aces High” e “The Trooper” do Iron Maiden em loja