Ícone do site Wikimetal
Nirvana

Nirvana. Crédito: Reprodução/Facebook

Nirvana: produtor de ‘Nevermind’ acredita que o disco não teria o mesmo impacto nos dias de hoje

Butch Vig também compara o impacto cultural do auge da banda com a cantora Billie Eilish

Em 1991, a indústria da música era sacudida como lançamento do disco Nevermind, do Nirvana, e até hoje, o trabalho é considerado um dos mais importantes de todos os tempos. Mas será que um álbum tão influente teria o mesmo impacto na cultura se lançado nos dias de hoje? O produtor de Nevermind, Butch Vig, acha que não.

Em entrevista para a NME, ele faz questão de esclarecer que não está se referindo à qualidade do disco, “Foi um timing perfeito ele ser lançado quando tinha uma mudança na música e pareceu ser uma revolução. Eu consigo ver aquilo acontecendo de novo, mas não da mesma maneira.”

Vig introduz a cantora Billie Eilish à discussão, “Eu vi algo similar com Billie Eilish. Eu sou amigo dela, e com [seu irmão, produtor e cantor] Finneas, e a mãe deles foi professora de música da minha filha. Eles viviam na rua debaixo da nossa. Billie fala por uma geração inteira da juventude, assim como o Nirvana fez com seu momento zeigeist.”

“Tudo é tão instantâneo que é díficil construir algum mistério. Quando você realmente quer algo mas não consegue atingir aquilo, isso faz tudo mais poderoso”, o produtor se aprofunda falando do efeito do impacto na cultura. “Todo mundo tem acesso à tudo esses dias. Talvez alguém vá surgir com uma banda que soe como Nirvana mas com um compositor que escreve como Bob Dylan, e gosta de hip-hop e não tem Instagram ou Facebook. Talvez eles façam alguns shows e desapareçam. Se eles fizessem isso, as pessoas iriam enlouquecer por que eles iriam os querer ainda mais. Se você sabe quem essas pessoas são, por favor ligue para eles por que eu quero produzí-los!”

LEIA TAMBÉM: Nirvana já jogou futebol contra strippers do Chippendales; leia aqui

Sair da versão mobile