Após a repercussão da notícia que David Lee Roth recusou a oferta para abrir shows do Mötley Crüe na turnê de reunião da banda, Nikki Sixx demonstrou compreensão com a resposta do ex-vocalista do Van Halen e criticou a cobertura da mídia sobre o tema. 

A revelação foi divulgada como uma prévia da nova biografia de Sixx, intitulada The First 21: How I Became Nikki Sixx, para contar a “história original” do músico, desde a infância até os 21 anos de idade. No livro, Sixx escreveu a resposta de Roth ao convite: “Não abro para bandas que influenciei”, teria dito o cantor.

Em nova entrevista à Forbes, o artista comentou a atitude de David Lee Roth. “Bem, ele provavelmente influenciou todo mundo. Aquela banda é um monstro. Mas, você sabe, é compreensível. Todos nós podemos fazer nossas escolhas e tudo mais. Apenas achei que, com o corpo de trabalho que ele tem com tanta gente, poderia ser muito animador. Também entendo a posição dele”, disse.

Sixx também criticou a cobertura da mídia sobre o caso. “É interessante para mim agora, quando dou entrevistas, estou completamente ciente que muitos veículos procuram clickbait. E o que gosto sobre o livro é que não sinto que tenha muito clickbait lá”, observou. “Talvez seja algo ruim porque, você sabe, você clica no link e alguém ganha cinco centavos de anúncios. Eu não quero vender anúncios. Quero vender uma experiência de como foram esses primeiros 21 anos [da minha vida]. Então tentei ser muito honesto”. 

LEIA TAMBÉM: Mötley Crüe “muito provavelmente” era uma banda machista, admite Nikki Sixx

Categorias: Notícias