Em uma entrevista com Sakis Fragos, do Rock Hard Greece, o multi-instrumentista do Nightwish, Troy Donockley falou sobre como a banda irá fazer uma pausa das turnês e não irá para as ruas em celebração do mais recente álbum Yesterwynde (2024), ele disse: “Bom, eu fiz parte da decisão, como todos nós.”

“Não fomos forçados a essa conclusão, mas fomos apontados em direção à mesma bem mais cedo, antes da pandemia, até. Percebemos que estávamos à margem da exaustão por fazer demasiado. Então tomamos a decisão e, extraordinariamente, a decisão de ter esse hiato, este tempo de descanso, é para todos nós. Não tem tempo limite. Nós não temos planos absolutamente nenhum para quando vamos nos juntar para tocar ao vivo novamente.”

Donockley continua: “De momento, nós estamos apenas tentando, suponho, pessoalmente, para todos nós, recapturar o nosso equilíbrio, recapturar, suponho, o nosso sentido de direção para a banda. Não tem sido fácil – tem tido vários problemas pessoais – mas eu tenho de salientar que somos uma besta não usual, Nightwish, no sentido que a gente ama estar uns com os outros. É uma coisa rara para bandas.”

O artista acrescenta: “Várias bandas preferem ter vestiários separados e todo esse tipo de bobagem, enquanto a gente realmente gosta da nossa própria companhia. Nós nos agrupamos socialmente mesmo enquanto não estamos trabalhando. Nós nos divertimos uns com os outros.”

Voltando para a decisão do Nightwish não tocar mais ao vivo no futuro visível, Troy fala: ”Então, não é final. É um descanso estendido. Porém eu consigo ver mais trabalhos ao vivo provavelmente em 2027, que é o 30º aniversário da banda. Eu imagino que a gente vai fazer algo ao vivo para comemorar. Nós talvez façamos isso.”

Fragos apontou que os longos ciclos de turnê do Nightwish devem ter ficado cada vez mais emocionalmente cansativos, uma vez que eles têm feito exatamente isso ano após ano. Após ter ouvido isso, Troy comenta: “Esse é um dos fatores principais, mas quando você pega nisso e espalha por seis pessoas, todos se sentindo do mesmo jeito e, por cima, coloca sobre uma turnê por sete semanas, ou você viaja para a América do Sul, três semanas na América do Sul, daí você está no Japão, depois você está na América por cinco semanas. E todos nós temos família. Floor [Jensen] tem duas crianças pequenas. Vai causar confusão com o estilo de vida.”

Confira abaixo a entrevista dada a Troy Donockley pelo Rock Hard Greece:

LEIA TAMBÉM: Nightwish: Por que Tarja Turunen saiu da banda? Carta aberta, demissão e ressentimentos

Tags:
Categorias: Notícias

Amante de metal, especialmente power metal e metal japonês. Apaixonado pela cultura japonesa, almeja estudar a língua e cultura do país, para além de querer divulgar a sua música. Tem como bandas de preferência, Iron Maiden, Stratovarius, Versailles, Rhapsody of Fire e Deviloof.