Decades será lançado em Março desse ano

Recentemente, o Nightwish revelou que irá celebrar os vinte anos da banda com o lançamento de uma coletânea intitulada Decades.

O álbum irá trazer 22 das mais importantes faixas da carreira do grupo com a intenção de sumarizar sua história para seus fãs e para aqueles que buscam ouvir a banda pela primeira vez.

Para explicar melhor sobre o projeto, o Nightwish divulgou um trailer onde o tecladista e fundador Tuomas Holopainen conta sobre o processo de criação da coletânea e a importância do disco.

“Eu queria incluir as músicas mais essenciais do Nightwish. ‘The Greatest Show On Earth’ precisava abrir o álbum. Músicas como ‘Ghost Love Score’ e ‘Dead Boy’s Poem’ precisavam estar lá também. Mas então, as faixas mais obscuras como ‘My Walden’ e ‘End Of All Hope’ precisavam ser escolhidas para balancear a tracklist”, ele explica no trailer.

“Se alguém nunca ouviu Nightwish e gostaria de conhecer a banda e entender o que passamos nesses últimos vinte anos, esse disco será uma ótima maneira. Essa foi minha filosofia enquanto escolhia as faixas.”

Thomas também revelou que no ano de 2018 a banda irá sair em turnê para divulgar a coletânea enquanto eles trabalham no novo disco de inéditas, ainda sem previsão de lançamento.

Decades será lançado no dia 09 de Março pela Nuclear Blast e você pode conferir a tracklist a capa do disco logo abaixo.

Decades, coletanea do Nightwish

Decades tracklist:

CD 1:
1. “The Greatest Show On Earth
2. “Élan“
3. “My Walden“
4. “Storytime“
5. “I Want My Tears Back“
6. “Amaranth“
7. “The Poet And The Pendulum“
8. “Nemo“
9. “Wish I Had An Angel“

CD 2:
1. “Ghost Love Score“
2. “Slaying The Dreamer“
3. “End Of All Hope“
4. “10th Man Down“
5. “The Kinslayer“
6. “Dead Boy’s Poem“
7. “Gethsemane“
8. “Devil & The Deep Dark Ocean“
9. “Sacrament Of Wilderness“
10. “Sleeping Sun“
11. “Elvenpath“
12. “The Carpenter“
13. “Nightwish“ (demo)

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.