Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, participou do podcast Meldown e por lá comentou sobre as recentes perdas do mundo da música, Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, e Joey Jordison, ex-Slipknot.

“Charlie era um incrível cronometrista, um ótimo músico”, disse McBrain (via Brave Words). “Tem um ditado que eu ouvi algumas vezes que fala sobre a música não ser apenas as notas e sim o espaço entre elas. E é isso que Charlie fazia. Ele tinha essa ótima percepção do que tinha por trás de um groove”.

Nicko ainda revelou que quando ele começou a tocar bateria Charlie era uma de suas maiores influências, ao lado de Ringo Starr, dos Beatles. “E então o maravilhoso Keith Moon apareceu, e depois John Bonham. Essas foram minhas primeiras e mais importantes influências.”

O baterista ainda relembrou Joey Jordison, lamentando a perda e destacando o talento do ex-Slipknot: “Você tem esse cara [Joey Jordison] que toca esse tipo incrível de velocidade de compasso [com] uma bela e linda técnica de bumbo. Sou um baterista que toca com um único bumbo, mas sempre posso realmente apreciar esses caras que trazem algo mais. Então, ter perdido os dois [Joey Jordison e Charlie Watts], é realmente uma grande perda para todos nós”. Ouça a entrevista completa logo abaixo.

O 17º álbum de estúdio do Iron Maiden, Senjutsu, será lançado no dia 3 de setembro e o The Wikimetal Happy Hour receberá Bruno Sutter dois dias antes para comentar sobre a novidade. Saiba mais aqui.

LEIA TAMBÉM: Iron Maiden mostra vídeo com novos detalhes dos bastidores do álbum ‘Senjutsu’; assista

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.