Nicko McBrain, do Iron Maiden, fez um comunicado nesta quinta-feira, 03, para revelar que tem enfrentado problemas de saúde.
O baterista disse ter sofrido um AVC em janeiro que deixou todo o lado direito de seu corpo paralisado do ombro para baixo. “Achei que minha carreira tinha acabado, mas com o amor e apoio da minha esposa, Rebecca, dos meus médicos – especialmente Julie, minha terapeuta ocupacional – e minha família Maiden, eu consegui me recuperar uns 70%”, escreveu.
Em vídeo, Nicko esclareceu que essa é a razão pela qual ele não tem conseguido dar 100% de si nos shows ao vivo do Iron Maiden, mas garantiu que está bem e trabalhando para uma recuperação completa. “Só queria que vocês vissem o quão bonito e saudável eu estou”, assegurou.
Em nota, o empresário do Iron Maiden, Rod Smallwood, enfatizou o quão grave era a situação de saúde de Nicko McBrain e o quanto sua recuperação e força de vontade foram impressionantes. Sinceramente, nós não sabíamos se ele ia conseguir tocar um show inteiro até que os ensaios começaram em maio e ele recebeu muito apoio da banda. Ficamos todos muito aliviados quando vimos que ele conseguiria”, escreveu Smallwood.
“Nicko sendo o Nicko, ele não queria causar uma comoção ou qualquer distração da turnê naquela época, mas agora que ele tem certeza de que vai chegar lá, ele achou que os fãs deveriam saber diretamente dele ao invés de por rumores”, completou.
Confira o comunicado completo: