Depois da polêmica envolvendo o livro Rust In Peace e o ex-baterista do Megadeth, Nick Menza, a família do artista autorizou a produção do documentário This Was My Life, baseado em sua vida e carreira.
Filme, produzido por Holly Mollohan, será, segundo ela, “uma exploração inflexível da vida de um dos bateristas de thrash metal mais bem-sucedidos de todos os tempos, autorizado pela família Menza. Desde sua infância, até o fim de sua vida, incluindo um verdadeiro relato passo a passo de as repetidas tentativas fracassadas da formação clássica de Rust In Peace.”
“This Was My Life também apresentará fotos raras e nunca antes vistas e vídeos da coleção pessoal de fitas VHS de Nick, pessoalmente filmadas pelo próprio Nick Menza de 1988 a 1991, com conteúdo exclusivo mostrando Nick trabalhando no estúdio, filmes caseiros pessoais, momentos cotidianos e de festa com os outros membros da banda, bem como outras bandas conhecidas da época com as quais Nick fez turnê”, conta a descrição da produção.
O empresário de longa data de Nick, Robert Bolger, que foi um dos maiores contra a publicação do livro Rust In Peace, sem dúvidas tem opiniões diferentes sobre o documentário. “Estou muito animado por trabalhar com Screaming Butterfly Entertainment no documentário oficial de Nick. Há muitas informações incorretas publicadas sobre Nick que não são verdadeiras e estou muito feliz em trazer a verdade. Nick amava seus fãs e sempre disse, sem os fãs, nada disso seria possível. Eu realmente acho que os fãs de Nick irão aproveitar essa jornada pela vida dele.”
Confira abaixo um teaser do documentário: