O icônico álbum do Nirvana, Nevermind, completa 30 anos nesta sexta-feira, 24, e irá ganhar uma reedição especial de aniversário a ser lançada a partir de 12 de novembro. Entretanto, a data que celebra o lançamento de um dos maiores discos da história da música não irá passar sem controvérsias.

Spencer Elden, hoje o adulto que apareceu nu na capa do disco enquanto bebê, entrou com um pedido para que o Nirvana e a Universal censurem a imagem de sua genitália na edição de relançamento de 30 anos. Recentemente, Elden abriu um processo contra a banda sob acusação de exploração sexual devido ao registro que estampa o Nevermind.

Segundo o TMZ, a advogada de Spencer, Maggie Mabie, disse que é hora de “acabar com essa exploração infantil e violação de privacidade” e alegou que “Cobain escolheu a imagem de Spencer – como um garoto de programa – colocando uma nota de um dólar pendurada em um anzol na frente do corpo nu, com o pênis explicitamente exposto.”

A reedição especial do Nevermind deve contar com um total de 94 faixas de áudio e vídeo, sendo que 70 são conteúdos nunca antes lançados, espalhados por uma série de formatos que variam entre o CD físico e digital, e disco de vinil.

LEIA TAMBÉM: 5 razões para processo de bebê do Nirvana ser arquivado, segundo advogados

Tags:
Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.