“Seed of Death” é o single escolhido para começar as divulgações do quinto álbum de estúdio da banda Nervosa

A letra filosófica reflete sobre a vida, vendo a morte como um novo início. A música conta com uma intro épica, inédita para a banda, vocais poderosos de Prika Amaral, solo de guitarra de Helena Kotina, bateria com groove de Michaela Naydenova e baixo forte e presente de Hel Pyre.

Em comunicado, Prika Amaral diz estar “muito feliz” com o resultado de “Seed of Death” e do novo disco da Nervosa, Jailbreak, que será lançado em 29 de setembro. De acordo com a fundadora e agora vocalista, ela sempre quis fazer uma música como o novo single, mas nunca conseguiu “por vários motivos”.

“Com duas guitarras, se abrem portas para um mundo novo de possibilidades”, explica Prika. “De fato, a Nervosa no começo era com duas guitarras, mas depois decidimos seguir com uma guitarra por questões de logística, pois seria mais fácil bancar os custos com uma pessoa a menos no começo da banda. Agora a Nervosa tem uma estrutura muito maior que permitiu essa adição, e estamos desfrutando muito dessa nova fase. O processo de composição desse disco foi o mais divertido e o que mais trouxe enriquecimento musical para a banda”.

Sobre o novo álbum, Helena Kotina comenta: “Eu acho que Jailbreak é o disco mais revolucionário para a Nervosa, tanto musicalmente quanto pelo significado das letras. Foi um processo muito desafiador, mas ao mesmo tempo um processo muito construtivo onde nós pudemos cuidar de cada detalhe, até conseguir o melhor resultado”.

Ouça “Seed of Death”:

Tags:
Categorias: Notícias

Com um time formado por mais de 20 repórteres e fotógrafos, a redação do Wikimetal traz todos os dias notícias, coberturas, entrevistas e outros conteúdos relevantes no mundo do rock e do metal.