Prika Amaral revelou que se sente responsável por manter a formação feminina da Nervosa em entrevista ao IbagensCast na última sexta-feira, 28. O grupo sofreu nos últimos anos inúmeras e drásticas mudanças na formação.
“Quando a Nervosa teve o primeiro desmanche e a Fernanda Lira e a Luana Dametto saíram da banda, recebi muita mensagem dizendo: ‘Não deixa a Nervosa morrer, vocês nos inspiram’. Eu sempre respondia que não ia acabar. Como era uma situação delicada, as pessoas não acreditavam. Como iria sobreviver? Quando voltamos, todos acharam legal. Me sinto na responsabilidade de manter a formação da Nervosa como feminina”, contou a vocalista e guitarrista (transcrição via Whiplash).
“Entendo que é um dos maiores portais de exposição para mulheres da cena metal. Então, esse é um ponto delicado para mim. Todo mundo quer fazer parte, sabe? Mas fico com medo de usarem a Nervosa como um trampolim. Tipo, entra na Nervosa, fica um ano, depois sai para fazer carreira. Fica conhecida e depois vai embora. Se torna complicado confiar que a pessoa está ali para realmente construir alguma coisa com você”.
Em 2020, Fernanda Lira anunciou a saída da banda, afirmando que foi a “decisão mais difícil da vida”. Luana Dametto, por sua vez, comunicou a saída poucas horas depois. Na época, Prika falou que “já esperava” a separação e elogiou o sucesso da Crypta, projeto das duas ex-integrantes.
Nervosa então passou a ser composta, além de Amaral, por Eleni Nota, Diva Satânica e Mia Wallace. Em 2022, Eleni decide focar na saúde e é substituída por Nanu Villalba, que permaneceu apenas quatro meses no grupo. Mia logo em seguida se afasta da turnê devido a problemas familiares e é substituída por Helena Kotina.
Recentemente, foi a vez de Diva Satânica deixar a banda, alegando “falta de acordo entre ambas as partes”.
Ainda em conversa ao IbagensCast, Prika disse que não entendeu a declaração de Diva: “Eu não quis investir em outra pessoa que fosse desistir igual aconteceu. Por qualquer outro motivo que seja. Para mim, foi bastante complicado. Ainda estou com sentimentos bastante confusos em relação a ela. Eu investi muito nela e dei muita liberdade para ela. Todas as decisões da banda ela participou” (transcrição via Whiplash).
“Tive todos os oks dela. Tudo certinho e registrado. Não sei o motivo dela declarar na internet dizendo que não fazia parte das decisões da banda. Eu realmente não sei que decisões ela está falando. Se tinha alguma coisa que ela não concordasse, ela deveria ter falado comigo. Para mim, é muito estranho saber desse tipo de coisa pela internet. Não achei muito legal isso. Para mim, não queria passar por isso de novo. Por isso, resolvi assumir”.
Atualmente Nervosa conta com Prika Amaral, Helena Kotina, Mia Wallace, Michaela Naydenova e Hel Pyre.
Confira a entrevista completa abaixo:
LEIA TAMBÉM: Prika Amaral fala sobre ter duas baixistas na Nervosa: “Me sinto desconfortável”