Ícone do site Wikimetal
Nervosa

Nervosa. Crédito: Barbara Ciravegna

Nervosa: Novo álbum deve chegar em 2023 e mostrará nova formação com “mais experiência”

Segundo Prika Amaral, sucessor de ‘Perpetual Chaos’ já está em processo de criação

Prika Amaral, guitarrista da banda de thrash metal Nervosa, confirmou que o álbum sucessor de Perpetual Chaos (2021) já está em processo de criação – e o melhor da nova formação ainda está por vir.

Em recente entrevista ao canal Ibagenscast, a única integrante fundadora remanescente na banda contou que já terminou algumas composições para o álbum, mas o processo criativo ainda deve seguir pelo resto do ano, com planos de entrar em estúdio para gravar apenas em 2023. “Podem esperar muita coisa para ano que vem”, garantiu.

Prika falou sobre a necessidade de trabalhar com mais tempo e calma nesse novo disco, em um ritmo bem diferente das gravações anteriores. “As meninas têm mais experiência agora, entendem mais o que é a Nervosa, o que o público quer e gosta. No começo, elas não tiveram tempo nem de entender onde estavam indo, foi tudo muito conturbado, era uma época de muita insegurança e muitas coisas acontecendo, pela pandemia e tal”, disse. “Esse disco, eu gostaria de fazer com um pouco mais de calma e tempo, porque todos os discos da Nervosa foram gravados (…) com muita pressão e pouco tempo”.

O lançamento mais recente da Nervosa, Perpetual Chaos, apresentou ao público a nova cara da banda, com a chegada de três novas integrantes: a vocalista Diva Satanica, a baixista Mia Wallace e a baterista Eleni Nota, substitutas de Fernanda Lira (baixo e vocal) e Luana Dametto (baterista). Nessa chegada repentina, no meio da pandemia, nenhuma das recém-chegadas estava preparada para a reação do público brasileiro, com uma explosão de seguidores logo após o anúncio da banda. “Vocês não têm noção da invasão [que será] nas suas redes sociais. E vai aprendendo português porque a galera vai falar em português com vocês, saibam ou não”, avisou Prika. 

LEIA TAMBÉM: Nervosa é confirmada no Wacken Open Air 2023; ingressos estão esgotados

Sair da versão mobile