A vocalista da banda comentou a escalação, revisitando sonho de infância

A banda brasileira Nervosa foi confirmada na edição de 2020 do lendário festival Wacken. O evento contará com Mercyful Fate, Amon Amarth e Judas Priest, que estará celebrando os 50 anos de carreira.

O Wacken 2020 acontecerá entre os dias 30 de julho e 1 de agosto. Fernanda Lira (baixo e voz), Prika Amaral (guitarra) e Luana Dametto (bateria) estão divulgando o disco Downfall of Mankind, de 2018, e irão se apresentar no Rock in Rio no dia 4 de outubro desse ano ao lado do Iron Maiden, Slayer e Sepultura.

Logo após o anúncio do lineup, Fernanda compartilhou em suas redes sociais a felicidade de fazer parte do evento que, segundo ela, foi um sonho desde criança. “O maior sonho da minha vida até então, vai se realizar. Acho que cheguei no ápice das minhas expectativas, e o misto de emoções é tão intenso que só tô conseguindo meio que processar agora, ontem fiquei um pouco em choque ao ver aquele anúncio concretizado, todo dourado ali, lindo, ao lado do Mercyful Fate e tal, tão especial que simplesmente fiquei atônita e não consegui reagir direito.”

“Toda a minha galera vem de um background difícil, humilde, periférico, então o Wacken era tipo algo inalcançável, um oásis do metal totalmente inatingível, já que muitas vezes a gente passava junto na catraca do ônibus porque um ou outro não tinha grana pra ir no rolê, pedia dinheiro em fila de show (mil vezes) ou invadia o show porque não tinha como entrar”. Ela contou que quando conseguiu fazer a viagem aos 18 anos teve como ápice ver o show do Iron Maiden na grade.

“É muito surreal, significa muito mais do que vocês imaginam. Tô realizando meu sonho e dos meus amigos. Trabalhamos demais, superamos muitas coisas, vencemos batalhas que muita gente nem imagina, mas, eu e as meninas CONSEGUIMOS.”

Veja abaixo a declaração completa da vocalista e logo em seguida, confira o lineup já divulgado do evento. Todos os ingressos já estão esgotados.

 

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.