Nervochaos lançou mais um single do novo álbum da banda, Chthonic Wrath, nesta quinta-feira, 16. Após abrir os trabalhos do projeto com “Torn Apart”, a banda brasileira de death metal explora o medo de ser enterrado vivo em “Taphephobia”.
Construída a partir de uma ambientação sombria e pesada, a faixa cresce gradualmente para capturar um cenário apavorante por si só, resumindo na faixa toda a sensação claustrofóbica e desesperadora de acordar dentro de um caixão e perceber que foi enterrado ainda em vida.
Anunciado em dezembro do ano passado, o novo álbum do Nervochaos é o sucessor de All Colors Of Darkness (2022) e chega em 31 de março via Emanzipation Productions. A pré-venda já está disponível.
De acordo com a banda, o álbum Chthonic Wrath promete entregar “a essência death metal da banda, com toda brutalidade e glória técnica, mas com toques de energia e peso renovados”.
Gravado durante a pandemia, no período das quarentenas mais restritas de 2021, o disco foi produzido por Adriano Daga e mixado por Brendan Duffey, que já trabalharam com outros grandes artistas do metal, como Angra e Torture Squad.
Edu Lane no The Wikimetal Happy Hour
Eduardo Lane, baterista do Nervochaos, foi o convidado da 107ª edição do The Wikimetal Happy Hour, programa de entrevistas realizado por Nando Machado, co-fundador do Wikimetal.
Durante a conversa, o músico falou sobre o álbum All Colors Of Darkness, a mais recente turnê internacional do Nervochaos e o festival Setembro Negro, do qual Edu é idealizador. Assista ao papo abaixo.
LEIA TAMBÉM: Kool Metal Fest 2022: Mesmo com Belphegor no line-up, bandas brasileiras são destaque