Nerva Puck, artista trans da Espanha, é uma das descobertas do Wikimetal na plataforma Groover.
Também conhecido por Nathaniel Prime, o músico lançou recentemente o clipe do single “Libertine Dreams”, falando sobre a experiência de terminar um relacionamento e ficar se questionando “quando será que virá o próximo?”. A música é classificada pelo artista como queer alternative metal – cheia de energia porém com várias nuances emotivas que mostram a sua paixão pelo tema.
“Libertine Dreams” foi primeiramente escrita como uma balada acústica, quando Nathaniel tinha 17 anos. 10 anos depois, o multi-intrumentista revisou a peça para o que ela é hoje.
A faixa é a terceira do álbum Discompose (2023), que explora temas como relacionamentos, disforia de gênero, masculinidade e feminilidade. Prime combina storytelling com seu amor por rock e metal alternativos, mesclando a “dureza” e masculinidade frequentemente associados a esses gêneros com
tons femininos. Essa justaposição artística reflete sua experiência de gênero, tanto física quanto emocionalmente. Prime estende essa dualidade visualmente em seus vídeos, contrastando a energia masculina com protagonistas femininas e a elegância da dança contemporânea.
Prime é um homem trans que vem escrevendo e tocando música desde os seus 13 anos de idade. Em “Libertine Dreams” é possível ver a sua paixão pela arte, seja ela a música ou a dança. Esta é uma faixa a não perder se for fã de metal alternativo!
Confira abaixo a capa do álbum e sua tracklist, o clipe de “Libertine Dreams” e a nossa playlist de Descobertas de Rock e Metal:

LEIA TAMBÉM: Electric Cherry reflete sobre a finitude do amor em “Anyway You Want”