O Trivium é uma das bandas mais queridas da atualidade, mas desde o começo de sua carreira, com a atenção positiva da mídia sobre o grupo, nem tudo foram flores entre as bandas do meio.

Em entrevista para para o podcast No Fuckin’ Regrets, o vocalista Matt Heafy revelou detalhes sobre a banda ter sofrido bullying no início da carreira. “Eu definitivamente sei de onde veio o ódio mundial de outras bandas em relação a nós – é do Reino Unido. O Reino Unido foi o único momento e lugar na história da nossa banda quando éramos uma banda de imprensa. Era apenas o Reino Unido, e era apenas no [álbum] Ascendancy e durou de nove a 10 meses, era isso. Então, durante esses nove-dez meses, fomos aclamados como a ‘maior banda de todos os tempos, a melhor e mais nova grande novidade, o novo Metallica‘”.

“Eu deveria ter dito que seremos a próxima grande banda de metal, mas, em vez disso, ‘Sim, seremos o próximo Metallica.’ Então, todas as bandas do mundo começaram a ver isso como ‘Tudo bem, foda-se esses caras. Dane-se essas crianças arrogantes. Do que diabos eles estão falando? Esses caras são péssimos.’ Assim que voltamos aos Estados Unidos após a turnê no Reino Unido, de repente, todas as minhas bandas favoritas com as quais fizemos turnê, nos trataram como lixo, estavam sendo ‘bullies'”, revelou o vocalista.

Heafy recorda que alguns de seus cantores favoritos falaram abertamente sobre seu ódio ao Trivium durante entrevistas ou dando autógrafos, os chamando de “jovens ricos e mimados” ou até fazendo jornalistas usando a camiseta da banda a jogarem fora. Não muito tempo depois, Matt afirmou que a implicância dessa vez começou a vir da mídia, o fazendo pensar que a banda não tinha aliados.

Durante a época do álbum In Waves, de 2011, o vocalista afirma que finalmente as coisas começaram a melhorar, e as amizades no meio musical voltaram.

Confira abaixo a entrevista completa:

Tags:
Categorias: Notícias