Depois de ter seu catálogo removido do Spotify, Neil Young se tornou destaque nas plataformas Apple Music e Tidal.

Na quarta-feira, 26, o Twitter da Apple Music publicou um lembrete aos assinantes de que “sempre é uma boa ideia dar play em Neil Young” e divulgou uma playlist dentro da plataforma com faixas essenciais da discografia do músico. 

O serviço de streaming TIDAL não ficou para trás e notou um aumento de novos usuários que procuravam por músicas do Neil Young. Também através do Twitter, a plataforma comentou a postagem de uma assinante que encontrou a playlist de Young na categoria dos mais acessados no momento. “Isso é ótimo para nós,” escreveram.

A remoção do catálogo de Neil Young do Spotify veio após o músico dar um ultimato à plataforma devido à presença de um podcast exclusivo da rede de streaming que espalha opiniões negacionistas e antivacina. O programa The Joe Rogan Experience é o podcast mais escutado dos Estados Unidos e um dos líderes mundiais de audiência.

“Quero que vocês avisem o Spotify imediatamente, hoje, que quero todas as minhas músicas fora da plataforma”, escreveu Neil Young em carta aberta. “Eles podem ter [Joe] Rogan ou Young. Não os 2.”

Com a decisão do Spotify de remover seu conteúdo da plataforma, Young sofreu uma perda equivalente a 60% do seu número total de streamings, mas agradeceu sua gravadora, Warner, por apoiá-lo em sua decisão e entender suas motivações.

LEIA TAMBÉM: Brent Smith, do Shinedown, elogia Adele por atitude que modificou o Spotify: “Muito respeito”

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.