O novo livro póstumo do baterista do Rush, Neil Peart, estará disponível para venda no próximo mês de maio e já está em pré-lançamento no site oficial da banda. Lançado pela editora Insight Editions, a qual Neil já havia trabalhado em outra obra, o intitulado Silver Silvers: Sports Cars of the Sixties fala sobre uma grande paixão da vida de Neil, sua coleção de carros esportivos raros e importantes dos anos 60.
Neil Peart já era um escritor de longa data e havia lançado mais de cinco livros antes de seu falecimento em janeiro de 2020, devido a um câncer. Em suas obras, Peart documentou diversas experiências de sua vida, incluindo não somente a música, mas também suas longas viagens de moto e bicicleta, além de colaborar no livro Clockwork Angels: os anjos do tempo, com o autor Kevin J. Anderson.
No último sábado, 27, o perfil oficial do Rush no Instagram compartilhou um carrossel com uma imagem de Neil em um de seus clássicos carros e uma segunda imagem com a capa de seu novo livro. A legenda do post traz um pequeno resumo da obra, acompanhada de uma fala importante de Peart, que diz: “O título Silver Surfers para minha coleção de carros me ocorreu enquanto dirigia meu DB5 para cima e para baixo na Pacific Coast Highway. Porque parecia certo para mim, eu acho – a ideia de que eu era apenas um dos surfistas…”
A coleção de clássicos de Neil Peart foi a leilão em 2021 (via Choose The Moon) em Pebble Beach, na Califórnia, e incluiu grandes clássicos como uma Lamborghini Miura de 1970, um Maserati Mistral Spider de 1965, um Chevrolet Corvette de 1963 e um Shelby Cobra de 1964, o único preto entre os carros prateados. Todos avaliados em milhões de euros e carinhosamente descritos por Peart em seu novo livro.
LEIA TAMBÉM: Neil Peart e sua aventura em Itapiranga, Santa Catarina