Neil Peart, o baterista e responsável pelas letras do Rush, morreu na última terça-feira, 7, em Santa Monica, California aos 67 anos de idade.
Peart vinha lutando contra um câncer no cérebro pelos últimos 3 anos, segundo o porta-voz da família, Elliott Mintz.
Considerado como um dos melhores bateristas de todos os tempos, Neil Peart se juntou a Geddy Lee e Alex Lifeson em 1974 para fazer história com o Rush.
Seu estilo sempre foi admirado por gênios da bateria como Stewart Copeland do Police, Mike Portnoy, entre tantos outros.
O último show do Rush foi em 2015 e desde então Neil Peart passou a gastar seu tempo com sua esposa Carrie Nuttal e sua filha Olivia.
Atualizado (18:52): Em comunicado nas redes sociais, Lee e Lifeson chamaram Peart de “amigo, irmão de alma e companheiro de banda há mais de 45 anos”. Disseram também que o baterista foi “incrivelmente valente” na batalha contra o câncer. “Pedimos que amigos, fãs e a mídia entendam e respeitem as necessidades, privacidade e paz da família neste momento extremamente doloroso e difícil”. O comunicado encerra: “Aqueles que desejam expressar as condolências podem escolher um grupo de pesquisa contra o câncer e fazer uma doação em nome de Neil Peart. Descanse em paz, irmão”.