Ícone do site Wikimetal
Mark "Barney" Greenway, vocalista Napalm Death

Mark "Barney" Greenway, vocalista Napalm Death. Crédito: Reprodução/Facebook

Napalm Death: vocalista prevê que o mundo precisará se adaptar a dieta à base de plantas

“A agricultura intensiva não é sustentável, isso não pode continuar”, disse o vocalista

Mark “Barney” Greenway, vocalista do Napalm Death, falou sobre sua dieta à base de plantas durante uma entrevista com o EMP UK (via Blabbermouth) no festival Bloodstock Open Air deste mês. Ele ainda fez previsões sobre um futuro em que o mundo precisará se adaptar à essa dieta.

Ele revelou que é vegetariano desde os 14 anos e que há 10 anos se tornou vegano, ou seja, não consome nada de origem animal. “Faço isso, principalmente, pelo ponto de vista humano, mas também pela questão da saúde. O lado humano é sempre o meu ponto de partida, mas acho que o lado da saúde, para mim, também é muito importante. Então eu incorporo isso com exercícios físicos e outras coisas”, comentou.

Barney apontou que a cada dia mais pessoas tem aderido à dieta vegana ou vegetariana, substituindo a carne por opções à base de plantas como uma maneira de se dedicar a uma forma mais saudável, mais humana e sustentável de se alimentar.

“Todo mundo encontra seu próprio caminho”, disse ele, acrescentando: “O mais interessante é que eu acho que agora as pessoas têm uma maior compreensão de preservar o meio ambiente… A agricultura intensiva não é sustentável, isso não pode continuar. Então, acredito que todo o planeta vai ter que se adaptar a uma dieta mais baseada em plantas”, previu o músico.

A Blabbermouth, ao transcrever a entrevista, destacou uma pesquisa da Vox indicando que as vendas no varejo de alimentos à base de plantas em 2020 cresceram muito mais rápido (27%) do que o mercado total de alimentos de varejo dos EUA (15%).

LEIA TAMBÉM: Derrick Green, do Sepultura, comenta crescimento do veganismo no metal

Sair da versão mobile