O Napalm Death lançou hoje, 18, seu décimo sexto álbum de estúdio Throes Of Joy In The Jaws Of Defeatism.

O primeiro disco da banda desde Apex Predator – Easy Meat, de 2015, chega depois dos singles “Backlash Just Because”, “Amoral” e “A Bellyful of Salt And Spleen”.

Sobre o conceito do álbum, o vocalista Mark “Barney” Greenway (que foi nosso mais recente convidado do The Wikimetal Happy Hour) explica, “A frase que me veio à cabeça quando comecei a pensar na direção lírica desse álbum era ‘o outro’”, afirma Barney. “Você podia reconhecer na época que havia um medo e paranóia crescendo rapidamente sobre todo mundo, desde as pessoas migrando até pessoas com sexualidade fluida, e isso estava começando a se manifestar em reações muito antagônicas que você achava que estavam quase se aproximando da violência. Não é todo mundo que tem reações assim, é claro, mas mesmo a falta básica de entendimento pode se tornar tóxica ao longo do tempo”

“Não estou dizendo que esse seja um fenômeno inteiramente novo, mas que foi atiçado na história recente por algumas pessoas particularmente ‘com mentes atacadas’ em aspectos políticos e, como sempre, senti que seria o antídoto natural endossar a humanidade básica e a solidariedade com todos”, ele completa.

Ouça abaixo Throes Of Joy In The Jaws Of Defeatism, do Napalm Death.

Categorias: Notícias